ENTREGAS E FRETE

Como é calculado o prazo de saída do meu pedido do centro de distribuição?

O despacho da mercadoria será realizado em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento. Você receberá um e-mail assim que o pagamento do seu pedido for aprovado, ou você pode acompanhar o seu pedido a qualquer momento através da página “Meus Pedidos” em nosso site, o prazo de saída do pedido começa a contar a partir da data da APROVAÇÃO do pagamento (considerando sempre dias úteis, nossa operação funciona de segunda à sexta-feira em horário comercial). 

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega do seu pedido depende da modalidade de frete escolhido no ato da compra. É possível simular as opções de envio e seus respectivos prazos na página do produto assim como em nosso carrinho. Ele é uma estimativa, e começa a contar a partir do dia que o pedido é faturado, considerando sempre dias úteis. 

IMPORTANTE! Após o despacho da mercadoria, a responsabilidade da entrega fica a cargo do Correios ou Transportadora e a mudança de prazo pode depender da localidade e época do ano. Alguns locais poderão sofrer com acréscimo de dias e atrasos na entrega, principalmente em épocas de maior demanda, então fique sempre atento ao seu código de rastreio. Em algumas regiões os Correios não fazem entregas no endereço indicado, enviando através do rastreio a informação que o pedido deverá ser retirado na agência de correios mais próxima, sendo assim acompanhe sempre o rastreio para obter as informações de seu pedido. 

Se por descuido eu cadastrar o endereço errado na hora da compra, é possível corrigir?

O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido, você receberá um e-mail de confirmação que conterá o endereço de entrega preenchido e todos os outros dados do pedido.

Para alterar o endereço após a finalização de compra, é necessário entrar em contato o mais rápido possível através do nosso e-mail [email protected], informando o endereço correto. O assunto do e-mail deve ser ''troca de endereço''.

Se houver algum dado incorreto em seu endereço, a empresa responsável pela entrega irá devolver o pedido à PL Vertical Garden e nós entraremos em contato a fim de regularizar o endereço de entrega. Neste caso, será cobrado uma nova taxa para o reenvio dos produtos e o prazo será impactado. Em caso de devolução do valor pago, não será reembolsado o valor de frete.

A entrega não pôde ser concluída e o pacote está voltando para a Leal Shop, e agora?

As empresas de entrega - correios, transportadoras ou motoboy geralmente fazem de duas a três tentativas de entrega, e após essas tentativas caso a entrega não consiga ser feita, o pedido volta para a Leal Shop.

É de responsabilidade do cliente, ao efetuar o pedido certificar-se de que:

1. Os dados de entrega - endereço, número, complementos, bairro, cidade, estado e cep estão corretos;

2. No endereço indicado de entrega tenha alguém disponível para receber o pedido de segunda à sábado, em horário comercial, sem restrição de horário - As empresas de entrega não ligam antes de efetuar a entrega, então é preciso que o endereço indicado tenha uma pessoa disponível para receber o pedido nestes dias e horários indicados. As empresas também em sua maioria não entregam para vizinhos ou conhecidos, e também não farão entregas em outros endereços informados pelo cliente que não o endereço informado no ato do pedido, pelo site. Em alguns casos, por uma cortesia, a transportadora entrará em contato para informar que sairá para entregar o pedido, ou para confirmar algum dado do endereço mas é uma exceção à regra; 

Após as tentativas de entrega caso o pedido não seja entregue por ausência de alguém para receber o pedido entra em devolução para a loja, e será cobrada uma nova taxa de envio para uma nova tentativa de entrega, mesmo em casos de frete grátis.

O prazo para novo envio começará a contar a partir da volta do pacote à PL Vertical Garden, cada transportadora/correio tem prazos determinados que geralmente são em 2x o prazo de entrega para devolver o item à loja. 

É possível ter uma noção do valor do frete?

O frete varia de acordo com a localidade da entrega e com o volume da encomenda e é cobrado juntamente com o pedido. Para ter uma noção real do valor de frete, a melhor maneira é fazer, sem compromisso, uma simulação do valor pelo botão “Calcular Frete” em nosso site. Você consegue encontrar esse campo em todas as páginas de produto, ou na hora de finalizar a compra.

Quando devo recusar a entrega?

As mercadorias deverão chegar para você em uma embalagem lacrada. Caso receba a mercadoria com qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa na própria embalagem e nos avise imediatamente:

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.

Se você receber a mercadoria mesmo assim, registre evidência (fotos e/ou vídeos) em diferentes ângulos com NF e etiquetas, feito isso, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente em até 48 horas após o recebimento da mercadoria.